Você é do tipo Ciumenta?

O ciúme pode estar presente nos seres humanos como uma EMOÇÃO desencadeada por algum motivo maior, já que tem a ver com a necessidade de preservação de algo. A questão é:

 Como se comportar quando ele surge?

 Essa emoção é despertada por uma ameaça evidente ou imaginária?

 Quais são as conseqüências físicas e psíquicas que esse desequilíbrio emocional pode gerar em você?

Bem, vamos lá gatona, antes de tudo, quero deixar claro que o ciúme nada mais é que uma somatória de emoções, sendo algumas delas: raiva, humilhação, medo, ansiedade, tristeza, depressão, insegurança e até inveja.
É interessante você saber que o ciúme tem como princípio a PROTEÇÃO do relacionamento ou do homem que você tanto tem interesse. A questão é, que não necessariamente, essa emoção pode surgir relacionada com uma ameaça real, o que faz com que acabe promovendo ações e comportamentos que se fazem diante de ameaças imaginárias.
O ciúme não se limita necessariamente às relações amorosas, pois pode também se estender às relações fraternais ou até mesmo a objetos.
O fato gatona é que o ciúme presente no ser humano de forma marcante também pode se enquadrar em casos de ciúme patológico, ou seja, o ciúme excessivo que se revela diante de pensamentos infundados ou irreais, podendo te conduzir às emoções que, por vezes, terminam em ações que põe em risco a sua realidade pessoal e social, sendo aí que mora o perigo.
Mas calma ae gata… Como tudo na vida tem seu lado positivo, no caso do ciúme não é diferente, já que é importante para o desenvolvimento de qualquer indivíduo devido ao fato de estar ligado às questões de convivência social e de sentimento gerado pelo pertencimento a determinados grupos. Nesse caso, esses fatores colaboram diretamente para a saúde psicológica e até física do ser humano.
Portanto, percebe como o ciúme, em certa medida, é importante? Claro que sempre deve haver um equilíbrio….O ponto em questão está em você achar a medida certa para que não cause transtorno na sua vida ou dentro de seu relacionamento.

E como fazer para lidar com isto?

Não existem fórmulas para lidar com as emoções, apenas, o que posso dizer é que, ao desenvolver cada vez mais a consciência sobre si mesma, isso ajudará e muito para que compreenda melhor sobre o que você está sentindo ao ponto de ser capaz de avaliar se seus comportamentos estão sob controle.
Ainda que não seja possível evitar certas emoções, é importante você saber que PODE SIM controlar os comportamentos e é aí que entra essa tal “autoavaliação”.
Embora os pensamentos também possam ser classificados como “comportamentos subjetivos”, por mais que pareçam surgir do nada – e o tempo todo – em “nossas cabeças”, há a chance de você direcioná-los a fim de que produzam estados emocionais mais saudáveis e produtivos. Nosso cérebro, por si só, não é capaz de separar a realidade da fantasia. Assim sendo, na medida em que teus pensamentos não são controlados ou avaliados por si mesma, passam a servir como alimento para as reações emocionais que surgem instintivamente da nossa parte mais primitiva, que prefere errar pelo excesso, que por em risco sua sobrevivência ou desenvolvimento.
Exemplo disso, você pode pensar em como, hoje em dia, o ciúme é alimentado absurdamente de forma negativa diante do surgimento dos cenários virtuais (WhatsApp, redes sociais, chat’s, emails, etc…).
Bem, a sugestão que quero deixar para você gatona, que me acompanha nas redes sociais @saratrucolooficial e está lendo este artigo é, não seja aquele tipo de MULHER “pegajosa” com um comportamento investigativo, desconfiado e sem segurança alguma no que a outra pessoa possa fazer, alimentando pensamentos negativos e fantasiosos, onde muitas vezes, só existem na sua mente, pois isto pode tornar-se um péssimo hábito e virar dia após dia, algo rotineiro, normal, sendo uma tortura para si mesma e principalmente para as pessoas que convivem com você, em especial falando do boy.

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados