Você conhece as quatro fases da resposta sexual feminina?

   fases da sexualidade feminina

Para que você, mulher, possa conhecer-se mais intimamente, especificamente falando do comportamento sexual, foi separado as quatro principais fases mais marcantes no ciclo de vida feminino, para assim facilitar o auto conhecimento em uma esfera mais ampla:

Fase de Desejo

É a fase em que os instintos são estimulados e os desejos crescem. Isso acontece por mensagens neurofisiológicas que estimulam a vontade sexual.

O desejo pode ser desencadeado por estímulos internos ou externos, por exemplo, o simples fato de vermos alguém que nos atrai ou sentir o cheiro dessa pessoa.
Na mulher o que é mais responsável pelo aumento do desejo sexual é o olfato e principalmente o tato.

O modo como pensamos e nos sentimos física e emocionalmente influenciam o desejo, sendo este variável de pessoa para pessoa, assim como, em diferentes momentos ao longo da vida. Biologicamente está dependente dos níveis sanguíneos de testosterona.

Fase de Excitação

A fase da excitação caracteriza-se por uma reação fisiológica ao desejo e à atração física, em que ocorrem uma série de alterações que preparam o nosso corpo para uma relação sexual.

Na mulher o que determina a excitação é a produção de uma secreção que é responsável pela lubrificação da vagina. Há duas alterações fisiológicas no organismo, a congestão vascular que consiste no aumento da quantidade de sangue acumulada em órgãos do aparelho genital feminino e a miotonia, que consiste na contração das fibras musculares. Podemos verificar mais estímulos como o aumento dos seios, freqüência cardíaca e respiratória. 

Também ocorre contração muscular nos órgãos próximos aos genitais, já que o aparelho genital feminino é constituído pelo clitóris, os grandes e pequenos lábios, a vagina e o útero. Com a excitação, tanto o clitóris, quanto os pequenos e grandes lábios aumentam o seu tamanho, ficando avermelhados e a parte mais funda da vagina “expande-se em forma de balão” pelo que só a parte exterior se encontra em contato direto com o pênis durante as relações sexuais.

Fase de Clímax ou Orgasmo

Quando ocorre o orgasmo, dá-se a libertação da tensão sexual que fora acumulada. Caracteriza-se como o momento de maior prazer da relação sexual.
Atenção que a  mulher nem sempre pode atingir o orgasmo ou clímax.

orgasmo consiste na explosão de contrações rítmicas e involuntárias onde há uma freqüência de aproximadamente 12 vezes, a cada 0,8 segundos. A mulher pode ainda, logo em seguida, ser estimulada a ter novos orgasmos, o que não ocorre no homem. Durante o orgasmo, na mulher, ocorrem alterações fisiológicas como contrações das paredes vaginais e dos músculos pélvicos, aumento do ritmo da respiração e dos batimentos cardíacos. 

A estimulação do clitóris pode ser fundamental para algumas mulheres atingirem o orgasmo. É importante que se reconheça que diferentes mulheres têm diferentes formas de atingirem o orgasmo.

Fase de resolução

Nesta fase, a sensação de excitação no geral, pode demorar mais tempo a desaparecer, especialmente se não atingiu o clímax.

As mulheres não têm o seu potencial orgásmico limitado por um período refratário, como no homem, ou seja, se uma mulher for submetida a novas carícias, novos estímulos, ela poderá estar em condições físicas de ter novamente um orgasmo.

 

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados