Posso não ser a Mulher Maravilha, mas sou Confiante e Poderosa

   Autoconfiança é tudo na vida. Se você não está feliz consigo, duvida do seu potencial e não se acha merecedora das coisas que deseja, dificilmente conquistará aquilo que almeja, seja no âmbito profissional, pessoal ou amoroso.

confiante e poderosa

falta de segurança em si leva a um movimento auto sabotador, uma vez que, não se achando boa o suficiente para fazer ou ter algo, você, inconscientemente, deixa de tentar ou de dar o seu melhor para atingir aquele objetivo. No fundo, você pensa que “vai falhar de qualquer maneira” e, com medo desse fracasso, arruma um jeito de justificá-lo já de antemão – dizendo para si mesma que não tentou de verdade.

O assunto é mais grave do que muitas pessoas pensam. Não se trata apenas de vaidade, mas sim de um dos fatores chave, mais importante para a obtenção do sucesso e felicidade na vida, pois é através da segurança que será possível desenvolver a auto estima e ter um bom astral.

A boa notícia é que a chave para trabalhar e desenvolver a autoconfiança está na mente, o que significa que você tem todos os recursos necessários para fazê-lo, só depende de você mesmo! O portal Huffington Post reuniu uma série de estudos científicos que indicam ações simples e cotidianas que são comprovadamente capazes de elevar a confiança em si mesmo. Se você está precisando de um empurrãozinho, dê uma olhada:

  • Adote uma postura expansiva. A postura corporal é capaz de influenciar no modo como nos enxergamos. Um estudo publicado no periódico Psychological Science mostrou que manter-se ereta, com a cabeça erguida e ombros abertos faz com que você se sinta mais poderosa do que quando anda curvada;
  • Já pesquisadores da Faculdade de Administração Kellogg da Northewestern University descobriram que ouvir músicas que têm um som marcante do baixo (como rap, dub, reggae, blues e outros ritmos) te faz sentir mais confiante.
  • Separe um momento do dia para se mimar, se cuidar, se curtir. Em especial pela manhã, pois a forma como você se prepara para ir trabalhar, por exemplo, logo no início do dia pode determinar como será sua autoconfiança ao longo dele. Isso porque a auto estima e a autoconfiança funcionam como um ciclo: quanto mais coisas positivas você faz por você mesma, mais passa a gostar e acreditar em si. Conseqüentemente, você sente mais vontade de se agradar. Portanto, logo nas primeiras horas do dia, trate-se com carinho, dedicação e amor.
  • Pense em alguma pessoa que tenha admiração, seja uma celebridade ou conhecida. Isso vai fazer com que te motive e dê uma injeção de animo para se inspirar e seguir em frente.

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados