Insegurança??? Aprenda a lidar

Primeiro de tudo que você precisa entender sobre a INSEGURANÇA gatona é que se trata de um ESTADO EMOCIONAL no qual a pessoa apresenta um sentimento de inferioridade, sentindo que não é boa o suficiente para realizar determinada tarefa ou para ser amada, aceita ou reconhecida. A insegurança traz um sentimento de incapacidade e de não merecimento, por mais que a realidade mostre o contrário.
Sob os olhos da Inteligência Emocional, a insegurança nada mais é que o resultado do medo de fracassar, se frustrar, desistir, ser rejeitada, de ouvir críticas ou até mesmo de perder algo ou alguém que seja de extrema importância para pessoa. O medo é uma emoção importante, que nos protege de situações que trazem riscos, que nos faz parar para pensar antes de agir e que, justamente por isso, pode nos impulsionar para a ação ou nos paralisar.
No relacionamento não é diferente gatona… “A insegurança não aparece do dia pra noite. Ela é consequência de pequenos sinais que você vai percebendo devagarzinho, ao longo do relacionamento”.

Você deve estar se perguntando: “Sara, mas como posso superar isso?

  • O Autoconhecimento pode te ajudar a superar isso
    Fazer uma análise de si mesma para conhecer sua história de vida, sua personalidade, suas forças e fraquezas, a forma como você se relaciona e atua permite que você tenha uma visão clara do seu próprio funcionamento, dos seus gatilhos e de como você reage em cada situação que a vida traz.
  • Eleve sua autoestima
    Observe o nível de sua autoestima: como você se enxerga, sua capacidade de reconhecer suas competências, fragilidades e seu amor próprio. Saiba gatona, quando você é capaz de aceitar-se do jeitinho que “veio ao mundo” (fisicamente e interiormente falando) e, em consequência, elevar sua autoestima, passa a ter mais facilidade de sentir segurança nas suas ações e decisões. Tenha claro em sua mente que, nem tudo na vida tem 100% de chance de dar certo, mas é importante sempre dar o seu melhor, ser menos exigente ou até mesmo crítica, afinal, nada é perfeito né gatona!!
  • Não abale seu relacionamento por insegurança
    É preciso paciência e bastante amor para lidar com medos e insegurança nos relacionamentos. Para isso, o primeiro passo é se questionar de onde vem esse sentimento e se o parceiro tem dado motivos para você se sentir assim. Entenda quais são seus maiores medos e se eles são reais ou menores do que você os imagina. Muitas vezes encarar o medo e lidar com ele, faz com que a situação seja tangível e contornável.
  • Pare de se comparar
    Reconheça seus atributos sem comparar-se com outras pessoas, entenda que cada ser é único e só podemos ser bons ao sermos autênticos. A autoconfiança vem do que é pessoal e intransferível. Busque melhorar o que pode ser melhorado, sem se cobrar demais.
    Você é único e somente ao enaltecer as características de sua personalidade irá alcançar a plenitude. Busque cuidar da saúde e do corpo sem obsessão. A aparência é importante para que você se sinta bem com você mesmo e não para agradar os outros.
  • E se necessário, busque ajuda profissional
    Buscar ajuda profissional pode ser fundamental para se aceitar, se ver com qualidades e defeitos como qualquer outra pessoa e ajudar a eliminar a insegurança nos relacionamentos amorosos e interpessoais. Muitas vezes, pessoas inseguras têm um histórico de traumas nos relacionamentos ou passaram por frustrações que marcaram a
    vida desta pessoa de tal forma, ao ponto de torná-la totalmente bloqueada em vários aspectos. Então simbora rever seus conceitos a respeito de si mesma, erguer a cabeça,
    mudar o jogo e virar a página da vida, porque todos nós temos o direito de sermos felizes gatona!!!

Beijinhos,

Sara Trucolo.

 

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados