Está sofrendo pela ausência de elogio por parte do companheiro?

Em nosso dia a dia, normalmente nos esquecemos de tratar os nossos parceiros com aquela velha máxima: trate o outro como gostaria de ser tratado. É mais fácil despejarmos todo o nosso lixo emocional em quem está mais próximo de nós. Agir assim uma ou outra vez é uma coisa. Somos humanos e, às vezes, precisamos desabafar e até ter um ataque, mas fazer isso com muita frequência mina qualquer relacionamento. Nós devemos almejar ser a pessoa que dá o melhor de si para o outro, e não quem se torna uma fonte permanente de stress. Temos que ter prazer em passar tempo juntos. Devemos ser a pessoa com quem gostaríamos de nos relacionar. Seria ideal darmos ao outro o carinho e a atenção que esperamos receber. Voltamos à lei do retorno. Parece simples, não parece? Mas não praticamos isto com a frequência que deveríamos.

Muitos relacionamentos, depois de alguns anos, entram no piloto automático. Cada um desenvolve o seu papel e o cumpre como se fosse um robô. Passam a não enxergar o outro como um indivíduo com necessidades e desejos próprios, mas sim como alguém que tem apenas obrigações a cumprir. A felicidade não pode existir em um relacionamento assim. Ainda bem que algumas pessoas procuram ajuda assim que percebem que isto está acontecendo.

Fredrich Nietzche dizia que não é a falta de amor, mas a falta de amizade que leva a casamentos infelizes. E por mais que amizade envolva afeto, este não é o único elemento. Amizade também exige cumplicidade, intimidade, compreensão, confiança, ajuda mútua e perdão. Vocês já perceberam que perdoamos e elogiamos um amigo com muito mais frequência do que os nossos parceiros?

A ausência do elogio pessoal afeta muitas relações… muito mais com que se pode imaginar.

Elogiar é reconheceres as qualidades tanto de outras pessoas como as tuas próprias. Não se trata de egoísmo e sim de um ato de amor para contigo mesmo, de gostares de ti, de te amares. Se estiveres bem contigo mesmo estarás de bem com a vida. Reconhecer o valor de cada um, é uma forma e uma atitude de demonstrar um ato de amor, carinho e gratidão por ti e pelas outras pessoas.

Fique atenta… A quanto tempo você não abraça o seu amor?

Beijo é só selinho? E o contato físico, como um aconchego e até mesmo o sexo estão ficando mais espaçados?

Todo mundo passa por isso. Pode ser mais cedo, ou mais tarde, mas acontece. O que realmente importa é não perder a proximidade, a capacidade de rir juntos e de contornar isso.

Passar mais de um dia sem se tocar não é normal entre duas pessoas que se querem, se moraram juntos é ainda mais estranho. O carinho e o toque físico denota muito mais do que atração sexual. Ela transmite segurança, autoestima e satisfaz uma necessidade primitiva de temos que é a de nos sentirmos protegidos pela mão forte de quem se ama.

Não pense que isso é “coisa de mulher”, os homens também precisam disso e sentem essa carência.

A dica que deixo para você que está passando por isso é:

  • Dê motivos para ele te notar que os elogios virão
  • Procure você o abraço dele se ele estiver relapso nos carinhos
  • Tome a iniciativas para chamar a atenção dele
  • Estimule-o a te olhar você de outra maneira
  • Torne sua companhia necessária para ele
  • Dance para ele… Essa dica é sensacional meninas…

Você conhece o poder do Strip tease?

Se você é daquelas que morre de vergonha de fazer strip ou tem medo de cair na gargalhada, é bom rever seus conceitos. Como os homens se excitam visualmente, eles adoram esse delicioso jogo erótico. Já a mulher se sente poderosa e desejada. Não é à toa que o “despir provocando” – tradução literal do termo strip tease – está eternizado no cinema em dezenas de filmes. E não é preciso ter o corpo escultural de Jessica Alba no filme Sin City, nem ter a segurança de Demi Moore em Strip tease para fazer um strip de arrasar. Na hora H, os homens nem reparam nas gordurinhas. O interesse deles está na sensual brincadeira de revelar, provocar e divertir.

“Toda mulher é capaz de tirar a roupa com provocação, só é preciso descobrir e aflorar o potencial de sedução que todas nós temos.”

Não se deixe levar pela rotina, ok? Reconquiste seu boy!

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados