Desilusão amorosa? 6 dicas para recomeçar

Depois de uma decepção amorosa é natural questionar se o amor existe. A dor que fica é indescritível. Os sentimentos são confusos e ao mesmo tempo que se sente ódio do outro, também se procura defeitos em si mesmo.

Apesar disso, os relacionamentos estão vulneráveis às desilusões e é necessário aprender a lidar e superar estas etapas da vida. Vários motivos podem conduzir a uma desilusão amorosa, normalmente acontece uma traição ou o outro simplesmente não retribui o sentimento.

Mas o principal fator causador de tanto sofrimento acontece quando a pessoa coloca “esse amor” acima de tudo e todos. “Criar grandes expectativas e deixar que a vida gire em torno exclusivamente do relacionamento, é o maior risco que qualquer mulher pode correr. Tem grandes chances de terminar em desilusão” diz a especialista em sensualidade Sara Trucolo.

Se de fato isto acontecer e você está sofrendo por uma desilusão amorosa, ou não consegue engatar um novo relacionamento por medo de sofrer novamente, aqui abaixo a especialista separou 6 dicas que vão te ajudar a passar por este período nebuloso e se reerguer após esta decepção.

Dica 1: Deixe o TEMPO agir a seu favor

Quando dizem que o tempo é o melhor remédio, não é só uma metáfora. É realmente verdade.

 Pesquisadores da Rutgers University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos fizeram um estudo com pessoas que haviam terminado seus relacionamentos e analisaram as reações cerebrais durante um período. Eles concluíram que a medida que o tempo passa, as reações cerebrais destas pessoas quando olhavam as fotos de seu ex diminuíam, e o sofrimento que elas sentiam também.

A medida que o tempo vai passando, as suas memórias afetivas vão se tornando somente lembranças e não te afetarão com tanta intensidade.

Dica 2: O segredo está na ACEITAÇÃO

O melhor caminho na recuperação das decepções amorosas é a aceitação. O primeiro passo é assumir que você fez as escolhas erradas. Reconhecer que poderia ter feito diferente, ter tido atitudes diferentes. Neste momento, vá a fundo na reflexão e identifique quais foram as suas responsabilidades nesta desilusão.

Não perca tempo colocando toda a culpa nele. Não te ajudará em nada agora. Mas identificar porque você aceitou tantas situações ruins que ele te colocou, tantos defeitos, tantas humilhações, tantas traições… isto sim, vai fazer você mudar. Ter esta clareza vai fazer você aceitar que a melhor coisa que te aconteceu foi este fim.

Dica 3: PERDOE-SE

Quando se exercita o perdão e assume suas más escolhas, fica muito mais fácil desapegar-se daquela pessoa que lhe tratou ou trata ainda apenas como uma opção. É preciso entender que ninguém pode fazê-lo se sentir inferior a menos que você queira que isso aconteça. Não há sentimento mais triste e humilhante do que estar ao lado de quem não lhe quer bem! Por isso, desapegue-se! Como diz o ditado, “Antes só que mal acompanhado!”.

Dica 4:  Mude o FOCO

Tirar o FOCO da desilusão e do seu ex também ajuda muito a superar este período. Se você ficar deitada, dentro de casa, pensando o dia todo nele e no que você poderia ter feito de diferente, só vai te manter nesta caixinha de sofrimento.

Faça o contrário, procure estar sempre com pessoas agradáveis, que vão te fazer esquecer os problemas. Saia bastante, aproveite para passear e ir àqueles lugares que você estava afim de conhecer há tempos. Cultive a sua rede de amigos, aproveite seu tempo livre para dar atenção as amizades valiosas que você tem.

Dica 5: Priorize-se

Agora é o momento ideal para se colocar em primeiro lugar. O auto-conhecimento é essencial para você sair desta situação mais forte e voltar a ser feliz. Pode ser que sozinha você não consiga fazer as reflexões necessárias para se conhecer e se amar mais, mas é para isto que existem especialistas em sensualidade e coachs para te ajudar. O importante é não desistir de você.

Dica 6: Você merece uma 2ª chance

Se a desilusão amorosa já ficou lá atrás, você já se sente mais forte, mas empoderada e já entendeu que seu amor- próprio vale muito mais que qualquer outro amor. Chegou a hora de se dar uma 2ª chance para amar.

O fato que aconteceu no passado, não deve tirar suas esperanças que um novo amor possa chegar em sua vida e nem que o que aconteceu irá se repetir em todos os seus relacionamentos.

Relacionamento é uma dinâmica personalizada criada entre 2 pessoas. Ela nunca será igual se os fatores mudarem. Então um novo parceiro, é uma nova dinâmica, completamente diferente da outra. 

O que não pode acontecer é você trazer sequelas daquele relacionamento fracassado para este novo. Por isto, é tão importante o seu auto-conhecimento, reflexão pessoal e novos comportamentos… Você se torna uma nova pessoa, que agora é o centro da sua atenção, e não mais o relacionamento. 

Com isto, as chances de dar certo são bem maiores! E se não der também, você já sabe o que precisa fazer para dar a volta por cima quantas vezes forem necessárias.

Seja Feliz Gatona!

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                                                       Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados