Aprenda a dar a volta por cima no término do relacionamento

Pote de sorvete, maratona de séries no Netflix, cabelo amarrado de qualquer jeito em um rabo-de-cavalo, as unhas precisando de atenção. Seria cômico, se não fosse trágico gatona. Embora a visão de uma mulher recém-solteira seja quase um clichê de comédia romântica hollywoodiana, terminar um relacionamento faz parte da vida…quem nunca passou por isso, não é mesmo???
Por incrível que pareça, essa normalmente é uma fase de introspecção e redescoberta de si mesma como um ser humano independente e livre. Enxergar-se isolada do outro pode ser difícil e até mesmo triste no começo. É complicado reaprender a ser autossuficiente, depois que passamos um determinado tempo dividindo nossas vidas com outras pessoa. Complicado, mas necessário. Veja as dicas que preparei para se
recuperar rapidinho de um relacionamento malsucedido:

Viva seu luto
Chore!!!!! Este é o primeiro passo para a cura do período de luto, então não queira parecer forte. Você não vai conseguir superar a perda se escondendo dela, então prepare a caixinha de lenços e comece a jogar para fora o que está te fazendo mal.
Foi ruim, está doendo, ahhhhh, e o choro nem se fala né lindona, mais é um direito e uma necessidade nesse momento. Chore mesmo, lave a alma, mas atenção: não perturbe suas amigas com o chororô, porque a ideia não é fazer drama, colocar-se no papel de vítima ou pedir conselhos porque a outra pessoa não está na “sua pele” para saber e sentir exatamente o que está se passando dentro do seu coraçãozinho.
Entenda de uma vez por todas que você não precisa de conselhos, mas sim se aquietar-se, ter alguns dias para se libertar dessa tristeza e seguir em frente para se desintoxicar desse amor.

Corte o vínculo
Não é fácil, mas é o melhor a ser feito. Passado o vale de lágrimas, dê um jeito de devolver todos os pertences do ex que ainda estejam com você, além de recuperar coisas suas que, eventualmente, tenham ficado com ele. Sim, todos, sem resmungar.
Se possível, faça isso através de outra pessoa. Quanto menos vocês se encontrarem, melhor para não ter a famosa “sofrencia”.
Algumas mulheres podem ter a sensação (falsa) de que encontrar o ex-namorado fará com que ele repense a decisão do término. Essa estratégia, além de ineficiente, pode se voltar contra você, que certamente não quer ver o gato com outra pessoa tão cedo.
Portanto, para evitar de se magoar, procure excluir possibilidades de se encontrar com ele, como por exemplo, em locais que vocês costumavam frequentar (a não ser que você goste muito deste lugar).

Valorize-se
Veja, o término do relacionamento pode ser um recomeço para se redescobrir e dedicar-se a si mesma. Dê literalmente uma repaginada na sua vida…..Escolha roupas novas ou algo que goste, leia um bom livro (conhecimento nunca é demais gatona), permita-se fazer algo que te dê prazer, enfim, o importante é lembrar-se do quanto você é maravilhosa por ser quem é e, se o cara não enxergou durante o período que
vocês estiveram juntos, o problema é dele, haverá quem enxergue.
Dedique tempo a si mesma se presenteando com mimos, cuidando de você e proporcionando momentos incríveis como ir em um SPA, fazer uma viagem, assista uma série que curta bastante, sair com os amigos caso sentir vontade e permita-se conhecer novas pessoas. Você tem que ser a pessoa mais importante do mundo.

Não tenha flash back

Algum tempo depois do término, é normal que você sinta vontade de procurar seu ex, mas tente evitar. Telefonemas, mensagens e encontros “casuais” (sim, vai dar para notar que foi planejado) podem trazer falsas esperanças e causar um sofrimento desnecessário. O mais difícil você já fez, então não jogue todo o trabalho no lixo minha linda. Resista, também, a atender os telefonemas ou mensagens que ele possa vir a te
fazer. Atendê-lo pode assumir o risco de voltar a se magoar porque há grandes chances de o cara só querer uma ficada e nada mais. Pese nas opções e decida se vale a pena arriscar.
Todas essas atitudes são maneiras de iniciar uma reação ao término e preparar seu emocional para voltar a viver como mulher solteira, autoconfiante e bem resolvida em todas as áreas de sua vida . Você não precisa se jogar na balada, ou até mesmo sair com “um e com outro” achando que vai esquecê-lo, isso pode funcionar por um curto período mas não significa que vai curar a famosa “bad” que você esteja passando.
Como citei acima, retomar as atividades que te fazem mais feliz e voltar a atenção 100% pra você, sem dúvida seja a melhor saída. Enfim, procure refletir todos os erros que aconteceram dentro do relacionamento com seu ex para servir de aprendizado e não cometer novamente no próximo relacionamento que venha acontecer… tenha em mente que términos são inevitáveis, seja grata ao universo por todos os momentos
incríveis que vocês passaram juntos e “bola pra frente”, porque isso não é o fim do mundo gatona. Saiba aproveitar e desfrutar do melhor que a vida tem para te proporcionar…

E lembre-se sempre: Você pode tudo que quiser, basta acreditar no seu potencial.

Beijinhos,

Sara Trucolo

Buscar no Blog

8S5A2676
Olá, me chamo Sara Trucolo sou especialista em sensualidade, coach, escritora, palestrante e ministro curso sobre artes sensuais.
 

Receba em primeira mão as melhores dicas, métodos e técnicas de SEDUÇÃO infalíveis para você Dominar a sua SENSUALIDADE.

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

logo ok
 
                                                                              Política de Privacidade  |  Termos e Condições                                 
                                                                                                         Copyright © 2021 Sara Trucolo Todos direitos reservados